A partir do próximo dia 10 de fevereiro, os apaixonados por carros vão descobrir as novidades das montadoras graças ao Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos. Aliás, a Kia vai apresentar a Carnival e o Optima reestilizados para a linha 2025. Visual mais futurista, novos equipamentos e motores com novidades serão os destaques em ambos os modelos.
A 2025 recebeu a nova grade com a identidade visual da marca. Ao primeiro olhar, a peça lembra a boca de um tubarão, dado sua largura. Seus faróis são na vertical e contornados pelas luzes de LED no estilo Star Map. A traseira tem novas linhas, todas mais conservadoras. Nas laterais, as rodas com novos desenhos e a porta deslizante ampla chamam a atenção. O interior da minivan para a linha 2025 está mais tecnológico. Todos os bancos são individuais e existem diversos monitores de 14,6 polegadas para o entretenimento dos passageiros.
O painel e o console central são novos. A haste do câmbio deu lugar para um seletor rotativo. As telas do painel de instrumentos e a central multimídia estão integradas e são curvas. Existem poucos botões físicos. O sistema Connected Car Navigation Cockpit da marca passou por melhorias na usabilidade e está com processamento mais rápido. Debaixo do capô, a Carnival 2025 pode ter o conjunto híbrido, composto pelo motor 1.6 turbo e mais um propulsor elétrico de 54 kW. Juntos, rendem 242 cv e 37,4 kgfm de torque e é unido com o câmbio automático de 6 marchas.
Optima segue mais vido do que nunca, mas lá fora
Para quem não quer ter a Carnival híbrida, existe a opção de motor 3.5 V6. Aqui, a minivan rende 287 cv e 35,9 kgfm. Vale pontuar que a minivan híbrida ou movida a combustão só tem tração dianteira. A Kia além de trazer novidades para a Carnival, vai mostrar o novo Optima. O sedã é oferecido como K5 lá fora e ganhou novo visual. Na dianteira, o amplo capô com vincos, as entradas de ar nas laterais e o iluminado Star Map de LED em formato de raio são os destaques. Contudo, não há previsão para o sedã chegar ao Brasil.
A traseira tem novas lanternas e tampa do porta-malas com um pequeno spoiler integrado. No interior, as novidades são a inclusão do sistema de som Bose, banco com 10 posições e regulagem elétrica e volante com aquecimento equipam algumas versões. Debaixo do capô, o Optima 2025 ganhou o motor 2.5 aspirado de 191 cv como substituto do antigo 1.6 turbo. Já o Optima GT segue com o 2.5 turbo de 290 cv. Os preços dos Kia Carnival e Optima 2025 serão revelados mais para frente, quando forem lançados para o público.
O que acha dos carros da Kia? Prefere a minivan ou o sedã? Conte nos comentários
>>Bajaj lança nova moto de 160 cc com visual mais agressivo
>>Exclusivo: Fiat Toro terá motor 2.2, mas a Ultra diesel vai morrer
>>Fiat 500e tem produção paralisada por vender pouco