Diversas cidades nos EUA estão processando Kia e Hyundai por conta de um vídeo no . Recentemente um viral mostrou como roubar carros das marcas coreanas, o que gerou um gigantesco recall global. Só que, mesmo assim, algumas cidades norte-americanas não ficaram satisfeitas e resolveram processar as marcas por negligência.
Cleveland, Columbus, Ohio, Milwaukee, Minnesota, San Diego, California,Seattle, Washington e agora St. Louis estão processando Hyundai e Kia por conta do vídeo viral. Segundo informações do , somente na cidade foram 1.350 roubos de carros da Kia e da Hyundai em 2022 por conta do vídeo no .
O prefeito de St. Louis, Tishaura O. Jones, entrou no processo afirmando que “por se recusarem a seguir os padrões da indústria e tornar o roubo de carros algo que uma criança faria, Kia e Hyundai criaram uma algazarra na segurança e colocaram um alvo nas costas de seus clientes”.
Além disso, ele afirmou que a cidade “não deve ser forçada a arcar com os custos da negligência deles [Kia e Hyundai]”. Desde maio do ano passado, além dos roubos efetivados com veículos sumidos, foram 4.500 boletins de ocorrência envolvendo carros das duas marcas sul-coreanas na cidade, representando 61% dos roubos de carros.
Apesar de ter feito um recall onde instalou imobilizadores e distribuir gratuitamente travas de volante, a Hyundai e a Kia têm sofrido nos EUA. Os consumidores não conseguem mais fazer seguro de seus carros ou, quando conseguem, são a preços exorbitantes. Por sorte, nenhum carro das duas marcas é afetado no Brasil, já que eles contam com imobilizadores e alarmes mais eficientes.
>>Kia lança linha 2024 do Bongo com tração 4×4 no Brasil
>>Hyundai Sotana 2024 perde traseira copiada do Honda Civic
>>Kia EV9 é SUV gigante com estilo futurista e propulsão elétrica