A ideia de uma moto híbrida paira no imaginário dos motociclistas há anos. Apesar de a Honda já ter apresentado o scooter PCX Hybrid, a eletrificação parcial das motos ainda não é uma realidade em larga escala – algo que a Kawasaki quer mudar.
O inédito sistema híbrido da marca se aproxima bastante ao usado nos carros, como no caso do Toyota Corolla Hybrid. Tanto no sedã japonês quanto na moto, o sistema utiliza motor elétrico em baixas velocidades na cidade para economizar combustível.
A partir do momento em que o piloto acelera mais, entra o motor a combustão para garantir força e bons rendimentos. Já em locais de média velocidade, o da Kawasaki consegue gerenciar os dois motores para que eles trabalhem juntos.
É exatamente o mesmo funcionamento do conjunto híbrido que a Toyota usa há anos em seus carros e que ganhou maior abrangência no Brasil por conta do Corolla Hybrid. O carregamento das baterias é feito através da frenagem e do próprio motor a combustão, não havendo necessidade de colocar a moto na tomada.
>>Honda Biz 125 2021 chega por R$ 10.590
>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?
>>Honda CRF 2021 em pré-venda no Brasil a partir de R$ 48.690