O nome JetVan ainda não é tão comum para boa parte do público, mas esses modelos de vans já estão se popularizando no meio futebolístico. Antes adeptos de carrões caros e espalhafatosos, os jogadores de futebol estão trocando SUVs luxuosos e superesportivos pelo conforto da JetVan.
Um dos principais nomes atuais do Corinthians, o atacante Róger Guedes foi um dos atletas que passou a utilizar esses veículos. O conceito da JetVan é oferecer um nível de conforto extremo para quem se acomoda na parte dos passageiros. Em vez de levar o maior número de pessoas quanto possível, esse veículo aproveita o espaço das vans para criar uma sala de estar bastante luxuosa para os ocupantes.
O nome JetVan, inclusive, faz uma referência aos jatos particulares, que costumam oferecer cabines luxuosas e confortáveis para seus passageiros. Esse conceito é seguido à risca por essas vans, que são customizadas por empresas especializadas em grandes modificações veiculares.
E o principal responsável pela adoção desses modelos por jogadores é o trânsito das metrópoles. Em vez de passar horas preso em engarrafamentos atrás do volante, os atletas preferem se acomodar em luxuosas poltronas, assistir TV ou um serviço de streaming, ou até mesmo conversar com outros colegas de clube.
Preço da JetVan
Para adquirir uma JetVan, é preciso investir R$ 500 mil, no mínimo. Porém, o céu é o limite, já que é possível realizar inúmeras modificações. E quanto mais itens são adicionados, maior a conta fica. Dá para colocar frigobar, computadores, videogame, várias televisões, e isso sem contar as opções de materiais possíveis para o acabamento.
Uma alternativa mais econômica é alugar o serviço de empresas especializadas. Nesse caso, a diária fica em torno de R$ 3 mil, conforme os colegas do apuraram. É o preço que se paga para ter mais conforto no trânsito, e ainda contar com um motorista particular.
>> Renault transformará mais uma minivan em SUV este ano
>> Empresa transforma Porsche em carro funerário
>> Fiat Scudo vai tomar o lugar que foi da Volkswagen Kombi? | Impressões