Motor V8 de 6,4 litros e nada menos que 450 cv! Não! Não estamos falando de um superesportivo, mas de um SUV. Na verdade, ainda em forma de conceito. Trata-se do Jeep Wrangler Rubicon 392, que é a resposta da marca aos pedidos por um Wrangler com ‘vê-oitão’.
De acordo com a fabricante, a novidade tem 62,2 kgfm de torque e um tempo de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Com eixos Dana 44, uma transmissão integral de dupla velocidade, diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro, pneus de lama de 37 polegadas e um kit de de elevação Jeep Performance Parts 2, o modelo promete ter capacidade nunca vista em um Wrangler.
Com melhorias na suspensão e transmissão de oito velocidades, o conceito Jeep Wrangler Rubicon 392 apresenta suportes de motor aprimorados e uma estrutura modificada. As atualizações de suspensão incluem novos amortecedores Fox de alumínio e monotubo para melhor amortecimento e dissipação de calor. O som do escapamento pode ser alterado ao toque de um botão.
Na hora de encarar o 4×4, é possível contar com uma caixa de transmissão de duas velocidades de tempo integral Selec-Track, diferenciais de bloqueio elétricos dos eixos dianteiros e traseiros Tru-Lok e protetores para pedras Rubicon, além de para-choques de aço com guincho Warn e uma placa de aço que ajudam a navegar em terrenos nível hard. O ângulo de entrada é de 51,6 graus, e o de saída, 40,1 graus.
Em termos de design, o Jeep Wrangler Rubicon 392 tem pintura externa em Granito Crystal com ganchos de reboque, emblemas, molas, amortecedores e rodas em bronze, além meias-portas personalizadas e teto solar Sky One-touch powertop, com painéis laterais removíveis. No interior, o Wrangler Rubicon 392 tem bancos em couro vermelho com costura dourada.
Veja mais:
>> BMW iX3 é apresentado oficialmente
>> Família Bronco é apresentada e tem três opções de carroceria