Quem esperava o Jeep Wrangler elétrico para os próximos anos, vai precisar aguardar mais um pouco. Segundo o site internacional do Motor1, um acordo firmado entre a fabricante e o sindicato automotivo americano, estabeleceu um cronograma de fabricação dos SUVs atuais da marca e das novas gerações.
Segundo o site, o acordo entre a Jeep e o sindicato diz que a atual geração do Jeep Wrangler deve seguir em linha até 2028, sem grandes mudanças. Daqui uns anos, em 2025, a versão híbrida plug-in (4xe) vai receber algumas atualizações. Já a nova geração deve ficar para o final desta década, e ela deve ser somente elétrica.
Assim como o Wrangler, a geração atual do Wagoneer e do Grand Wagoneer vai seguir até 2028, com uma atualização de meio ciclo prevista para daqui dois anos. A versão elétrica dos SUVs gigantescos deve surgir antes da troca de geração, em 2027.
Recém lançado no Brasil, o Jeep Grand Cherokee atual deve seguir com a mesma geração até 2027. Porém, está prevista uma atualização no modelo em 2024. De acordo com o site, a próxima geração deve manter a configuração híbrida, e também pode ganhar uma versão totalmente elétrica.
Dodge Durango
Como o acordo do sindicato na verdade foi firmado com a Stellantis, outras marcas do grupo devem se beneficiar do acordo. É o caso da Dodge, que produz o SUV Durango na fábrica de Detroit. A atual geração já está envelhecida, tendo sido lançada em 2010. Mas ela seguirá na ativa por mais um tempo.
Segundo o cronograma do sindicato, o utilitário esportivo vai seguir como está até 2026. A próxima geração só deve ser lançada em 2026, e com versões a combustão e elétricas.
Uma picape menor da Ram também parece estar a caminho. O acordo com o sindicato prevê a reabertura da fábrica de Belvidere, no Illinois, onde a picape seria fabricada. Se será a Rampage ou um outro modelo inédito, somente o tempo vai dizer.
Vale lembrar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Stellantis. Trata-se apenas de dados do acordo com o sindicato americano que foram vazados. Sendo assim, podem existir mudanças no cronograma conforme o passar dos anos.
Acha que a Jeep está certa em prolongar a atual geração do Wrangler? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Toyota chama Fogaça para provar que Corolla não é carro de tiozão
>> Ford do Brasil abortou novo EcoSport, cupê e rival do Compass
>> Triumph abre pré-venda das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil