Um dos planos da Stellantis para 2024 era acabar com a oferta do motor HEMI V8 e agora a linha 2024 do Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer provam isso. Os SUVs eram equipados com este propulsor, que também estava nas Ram Classic e 1500. Só que, para o ano que vem eles ganharão o novo propulsor Hurricane 3.0 de seis cilindros em linha, o qual tem a economia de combustível como grande aliada.
Os Wagoneer tinham debaixo do capô o motor HEMI 5.7 V8, mas a partir de 2024 seu coração será bem diferente. Trata-se do propulsor Hurricane 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, desenvolve 420 cv e 64,7 kgfm de torque. Segundo a própria Jeep, ele chega a ser 15% mais econômico que o HEMI e também conta com diversos recursos tecnológicos, o que o torna mais eficiente.
Já se o cliente optar pelo Jeep Grand Wagoneer 2024 ele terá uma baita surpresa. O propulsor HEMI 6.4 sai de cena e entra o Hurricane igual de seu irmão normal. Contudo, no caso do Grand, o motor rende mais potência. São 510 cv e 69,1 kgfm de torque. Dessa forma, sufoco nos trajetos o modelo não passará.
Grand Wagoneer recebe mais mudanças
Por falar em mudanças, a linha 2024 do Grand Wagoneer terá mais novidades. A versão Série II sai de linha e entra no lugar a Obsidian. Ela traz acabamento em preto brilhante ao longo da carroceria, rodas de 22 polegadas com a pintura preta e pequenos detalhes do acabamento interior também pintado com a cor escura.
De acordo com a própria Jeep, o Wagoneer e Grand Wagoneer não possuem previsão de chegarem ao Brasil e há um motivo bem claro. O novo Grand Cherokee continuará com o posto de Jeep mais caro do país. A linha Wagoneer se viesse importada, teria um preço muito alto, próximo de R$ 1 milhão. Desse modo, a montadora norte-americana optou por descartar a ideia dos dois grandes SUVs para o mercado brasileiro.
Você compraria o Wagoneer ou o Grand Wagoneer? Conte nos comentários
.
>>Mitsubishi e Suzuki querem produzir carros híbridos no Brasil
>>Os carros mais feios à venda no Brasil, segundo os leitores
>>Adam Driver usa palavrão para responder sobre filme da Ferrari