Exatos oito meses depois de apresentas o F-Pace reestilizado no Brasil, a Jaguar revelou a versão esportiva SVR com nova roupagem. Por R$ 793.150, o SUV grande traz motor V8 emprestado das versões mais fortes do esportivo F-Type. Mesmo com proporções generosas, ele acelera como um verdadeiro bólido.
Sobrealimentado por um supercharger, o V8 do Jaguar F-Pace SVR entrega 550 cv e 71,4 kgfm de torque. A marca britânica afirma que melhorou a curva de torque e, por isso, o SUV está mais forte e responsivo. A força é gerenciada por uma transmissão automática de oito marchas e a tração é integral.
Com esses predicados, o F-Pace SVR atinge os 100 km/h em 4 segundos e só para de acelerar aos 286 km/h. Ele traz suspensão exclusiva, acerto dinâmico de chassi, freio aprimorados e maiores com pinças vermelhas e rodas de liga-leve de 22 polegadas de cinco raios.
Visual bruto
Esteticamente, a versão SVR se diferencia das demais do F-Pace pela presença de para-choques exclusivos com entradas de ar maiores, detalhes em preto na grade frontal e no contorno das janelas, fenda de ar no para-lama dianteiro, saída quadrupla de escape, aerofólio traseiro e extrator de ar.
Por dentro, volante esportivo e bancos estilo concha combinam com teto aveludado, pedais cromados e acabamento em alumínio: itens exclusivos da versão SVR. Vale lembrar que recentemente ele ganhou nova central multimídia Pivi Pro de 11,4 polegadas com internet à bordo, Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
De série, o SUV esportivo traz ar-condicionado digital de quatro zonas, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian, carregador de celular sem fio, head-up display, filtro de partículas de ar PM2.5, volante com regulagem elétrica, farol alto automático, retrovisor externo e interno fotocrômico, alerta de saída e piloto automático adaptativo com assistente de faixa.
>>F-Type 2022 ganha versão Dynamic Black por R$ 589.260
>>Jaguar I-Pace: o pioneiro que ainda quebra pescoços | Avaliação