A Jac anunciou a pré-venda do T50, SUV médio que chega às lojas da marca a partir de 17 de outubro. Antes chamado de T5, o novo T50 vem com desenho reestilizado e com novos equipamentos de série, sendo oferecido em duas versões: Pack 2 (R$ 82.990) e Pack 3 (R$ 86.990).
Com uma lista de equipamentos de série ainda mais recheada, o T50 traz como novidade a partida do motor por botão, câmera com visão 360º, retrovisores rebatíveis, câmera frontal (igual ao do T40) e central multimídia com função de espelhamento de celular.
Visualmente, além dos faróis, grade dianteira e para-choques remodelados, o utilitário chinês traz um novo desenho na parte interna, com linhas mais horizontais e tela destacada no centro do painel. Na traseira, as lanternas mudam e passam a ser ligadas por uma régua cromada.
Além dos novos itens, o novo T50 traz ar-condicionado digital, direção elétrica, fechamento dos vidros por controle remoto, retrovisores externos com antiembaçante, controle de estabilidade, controle de velocidade e assistente de partida em rampas. Há ainda luzes diurnas de leds, monitor de pressão dos pneus, sistema Isofix de cadeirinhas infantis e rodas de liga leve.
Debaixo do capô também há novidades, como o motor 1.6 de 138 cv e 17,1 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático do tipo CVT. Para quem não é tão fã desse tipo de transmissão, a boa notícia é que ela conta com seis marchas “simuladas” eletronicamente.
Resta saber como o SUV chinês vai sair nas vendas em um mercado acirrado, que tem concorrência formada por Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Hyundai New Tucson, Peugeot 3008, entre outros.
Veja mais:
>> Andamos no novo JAC T40, um chinês evoluído