A Hyundai conta atualmente com alguns SUVs compactos que variam de acordo com cada mercado. Kona e Creta, por exemplo, existem em mercados opostos em sua grande maioria, enquanto o Venue assume um degrau abaixo de ambos, num papel mais global. Em 2021, a sul-coreana apresentou o Casper, um micro SUV que fica abaixo do próprio Venue, na Coreia do Sul.
Seguindo a lógica de Creta e Kona, a Hyundai desenvolve uma versão emergente do Casper. Assim como aconteceu com o Creta, a versão emergente do Casper será lançada na Índia e chega em 2023. De acordo com informações do , ele é conhecido internamente como projeto Ai3 CUV e vai concorrer com o Tata Punch.
Em desenvolvimento interno desde meados de 2016/2017, a novidade da Hyundai teve seu lançamento adiado por conta da pandemia. O site ainda confirma que a versão emergente será um pouco maior que os 3,59 m de comprimento do Casper. Na Índia, os rumores dizem que a novidade usará os mesmos motores do Grand i10 e do sedã subcompacto Aura.
Na Índia, a dupla usa os motores 1.2 a gasolina e 1.2 diesel. Estes devem ser associados com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado de mesma quantidade de marchas. O motor 1.2 a gasolina desenvolve 83 cv e 11,7 kgfm de torque e o motor 1.2 diesel entrega 74 cv e 19,4 kgfm de torque, motores que são suficientes para o porte dos veículos. Um conjunto GNV não é descartado para um futuro mais distante.
Informações adicionais sobre o projeto ainda são raras, mas o site indiano ainda destaca que a Hyundai estima produzir cerca de 50.000 unidades anuais. Na Índia, o carro será um dos líderes do processo de reestruturação que a sul-coreana vai passar no país pelos próximos anos. Assim como em outros mercados, a Hyundai estaria buscando mais lucratividade do que volume comercial.
>>Hyundai HB20 é o mais vendido de outubro, Tracker passa Strada
>>Brasil entra no Guinness com maior desfile de Hyundai do mundo