Reestilizado há poucos meses no Brasil, o Hyundai HB20 vai passar a ser exportado para outro país em breve. A marca coreana já começou a divulgar o modelo no mercado mexicano, onde o compacto será vendido nas carrocerias hatch e sedã.
Nas suas redes sociais, a Hyundai do México diz que HB20 e HB20S estão cada vez mais próximos do lançamento. A tendência é que a dupla entre no lugar o Accent, já que esse modelo ainda não teve a linha 2023 apresentada por lá. Contraste enquanto todos os demais modelos vendidos pela Hyundai no mercado mexicano já estão no ano que vem.
Assim como no Brasil, no México o HB20 também vai brigar com o Chevrolet Onix e Onix Plus, VW Polo e VW Virtus e Fiat Cronos. Além deles, há outros rivais, como o Seat Ibiza e o Mazda2. Ele enfrentará também o primo Kia Rio, que até foi vendido no mercado brasileiro, mas durou tão pouco que quase ninguém lembra dele.
Por falar no Rio, o HB20 vai utilizar o mesmo motor 1.6 aspirado que o modelo da Kia usa no México. Porém, vale lembrar que este motor foi aposentado no Brasil, onde o compacto da Hyundai só é oferecido com o motor 1.0 aspirado ou com o 1.0 turbo.
O primeiro não deve ser exportado para o México, já que motores 1.0 sem turbo não são tão populares por lá quanto aqui. Já o turbo pode até ser oferecido nas versões mais completas do HB20, mas por enquanto não há nenhuma confirmação da Hyundai sobre os motores e os equipamentos que o modelo terá no mercado mexicano.
>> Hyundai HB20 Platinum Plus está quase imbatível | Avaliação
>> VW Polo 2023 fica mais fraco, mas ganha câmbio manual
>> Hyundai pode desistir do i30 e outros hatches por causa dos SUVs