Estilo ousado tem sido a marca da segunda geração do Hyundai Creta. Enquanto o modelo que foi recentemente lançado no Brasil ainda é alvo de polêmica, lá na Indonésia o lançamento da primeira reestilização promete acalmar os ânimos. Tudo por conta do visual renovado inspirado no Tucson, que instantaneamente deixou o modelo brasileiro desatualizado.
As alterações estéticas foram pesadas e concentradas na dianteira. O novo Creta 2023 recebeu grade frontal mais quadrada e larga que se funde aos faróis. As luzes diurnas estão em três elementos dentro da grade frontal e, quando desligados, praticamente desaparecem. Até o logotipo da Hyundai ganhou a mesma cor da grade para ficar disfarçado.
O conjunto luminoso principal fica no meio do para-choque e é totalmente feito por LEDs. O novo Creta traz elementos em cinza na parte inferior da carroceria, tanto na dianteira, quanto na lateral e traseira. Por falar em traseira, agora ela é igual a do modelo brasileiro, com lanternas divididas em três partes sem conexão no filete superior.
Toques brasileiros
Na cabine, o novo Creta 2023 recebeu painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas. A central multimídia agora traz conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além de tela ligeiramente maior. Os bancos dianteiros receberam opção de aquecimento e quem se senta atrás agora tem controle individual de temperatura do ar-condicionado.
Entre os itens de tecnologia, o novo Hyundai Creta ganhou sistema de som Bose com 8 alto-falantes, além de alguns itens já presentes no Brasil como frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e piloto automático adaptativo. Por falar em Brasil, não espere pelo lançamento desse Creta por aqui antes de 2023.
Lá fora ele usa motor 1.5 aspirado de 115 cv e 14,7 kgfm de torque, mais fraco que o nosso 1.0 três cilindros turbo de 120 cv e 17,5 kgfm. As opções intermediárias do Creta 2022 contam com motor 1.5 turbo diesel ou 1.4 turbo a gasolina – uma opção que seria bem-vinda para substituir o 2.0 aspirado de 137 cv e 20,6 kgfm de torque usado por aqui.
>>Hyundai Creta 2022 já ficou mais caro: confira preços e versões
>>Creta 7 lugares será vendido na América Latina. Vem ao Brasil?
>>Novo Creta 2022 vale à pena é com motor 1.0 turbo | Impressões