Temos uma boa notícia e uma má notícia sobre o Hyundai Creta de segunda geração. A boa é que o visual polêmico e criticado do novo SUV compacto será remodelado em breve, recebendo fortíssima inspiração no novo Tucson. A má notícia é que, com isso, o Certa 2022 brasileiro, prometido para o final deste ano, nascerá velho.
O flagra que circula nas redes sociais mostra que o Hyundai Creta 2023 terá praticamente a mesma dianteira do Tucson. O que aparentava ser uma exclusividade do SUV médio e da picape Santa Cruz passará a ser a identidade visual dos SUVs da Hyundai: os faróis que se fundem à grade frontal.
A porção superior dos faróis do novo Creta será formada por três blocos de LEDs (contra cinco do Tucson e quatro da Santa Cruz) que contam com o mesmo formato dos pontos cromados da grade frontal. Apagados, eles parecerão formar um conjunto só. No flagra, como a grade estava totalmente preta, esse efeito é menos percebido.
Já a segunda metade dos faróis é vista no meio do para-choque em forma de dois blocos retangulares com bordas arredondadas. Eles devem ser disfarçados por um plástico preto, formando uma falsa entrada de ar. Capô novo com recorte reto na parte superior deixa o novo Creta mais discreto visualmente.
Mais novidades?
O flagra não revelou quais mudanças a fará na traseira do novo Creta. Contudo, é esperado que o modelo abandone as lanternas divididas em três partes. Na versão brasileira e russa já houve alterações, perdendo a régua luminosa que conectava a parte superior das lanternas.
Não foram feitas imagens da traseira ou do interior do novo Creta 2023. Contudo, as mudanças devem ser aplicadas primeiro no modelo chinês, vendido como ix25. Por lá, a Hyundai acelera (e muito) o ciclo de renovações de seus produtos. No Brasil, deve demorar pelo menos até 2024 até o Hyundai Creta mudar novamente.
>>Creta 2022 vai subir o jogo no segmento com novos itens
>>Produção de HB20, HB20S e Creta será drasticamente reduzida
>>Creta: por que a Smart Plus é a melhor versão? | Avaliação