Lembra de como o Hyundai Azera era um verdadeiro sedã de tiozão careta? Apesar de bonito e desejado, tinha estilo pouco ousado e que chegava até ao genérico. Mas a Hyundai não quer mais isso na sétima geração de seu sedã grande, como antecipam as projeções feitas pelo canal .
Com lançamento programado para novembro, o novo Azera já teve algumas pistas reveladas sobre seu futuro. A Hyundai apresentou o conceito Grandeur Concept no ano passado. Baseado na primeira geração do Azera, ele trouxe motorização elétrica e elementos retrô-modernos. Essa mesma estratégia foi usada no Pony Concept que antecipou o Ioniq 5.
A projeção revela um elemento forte do primeiro Azera que estará no modelo 2023: a carroceria quadrada e a janela na coluna C desconexa com os vidros laterais. Uma marca registrada do modelo e que esteve presente nas duas gerações vendidas no Brasil, as lanternas traseiras conectadas, estarão no novo Azera.
A diferença é que agora a peça será fina e contínua, acompanhada por um friso cromado paralelo no para-choque. Essa continuidade será vista também na dianteira com um filete de LED atravessando toda a frente formando a luz diurna. Será um layout semelhante à futurista van Starex.
Com abertura de ar retangular, o para-choque abrigará também os faróis principais de LED. Será o Hyundai Azera mais ousado da história, que ainda terá tampa do porta-malas quase que na mesma inclinação do vidro, formando um perfil cupê. Maçanetas retráteis também estarão presentes.
Como antes, ele terá motor V6 sendo uma opção 3.0 de 235 cv e uma 3.5 de 290 cv. Do irmão menor Sonata, virá o 2.5 quatro cilindros de 198 cv. Por falar em Sonata, o novo Azera passará dos 5 m de comprimento para se distanciar do modelo menor. Haverá ainda versão híbrida com motor 1.6 turbo e uma totalmente elétrica.
>>Hyundai Creta de sete lugares finalmente é lançado com o nome certo
>>Creta N-Line turbo tem visual vazado antes da hora
>>Hyundai Creta, HB20 e HB20S ficam mais baratos com redução de IPI