O Honda ZR-V está próximo de ser lançado no Brasil. O leitor do , Ivan Vidal flagrou o modelo rodando sem nenhuma camuflagem, durante uma sessão de gravação na cidade de São Paulo. A escolha do horário pela manhã, durante o final de semana, é estratégica, para as montadoras aproveitarem o baixo movimento nas ruas.
Conforme o Auto+ apurou com exclusividade, o ZR-V chegará ao Brasil apenas em uma versão e utilizando sempre o motor aspirado. Trata-se de uma versão atualizada do propulsor usado pela décima geração do sedã, a última produzida aqui. Lá fora, ele entrega 160 cv e 19,1 kgfm de torque, mas os números sofrerão alteração no Brasil por conta do uso de etanol na gasolina. O propulsor não será flex.
A transmissão é automática do tipo CVT, já bastante utilizada entre os modelos da Honda no Brasil. Ainda que nos EUA haja opção de tração nas quatro rodas, o nosso mercado terá o ZR-V apenas com tração dianteira. Por não ter vocação off-road, a tração nas quatro rodas é usada para locais com neve. Como não temos isso no Brasil, ela ficará de fora.
Como a versão trazida para o Brasil será a Touring, a lista de equipamentos promete ser bem completa. Itens como Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de liga-leve de 17 polegadas, interior revestido em couro preto, banco do motorista com regulagem elétrica, teto solar, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, painel de instrumentos digital e seis airbags devem marcar presença no Honda ZR-V.
Há ainda na lista de itens de série frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, sistema de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, câmera de ré, câmera no retrovisor direito e sensores de estacionamento. Segundo as fontes, a faixa de preço do Honda ZR-V no Brasil ficará em torno de R$ 200 mil.
Segundo a revista , o lançamento do ZR-V está previsto para novembro. Além disso, a marca também planeja apresentar os novos Accord e CR-V, ambos híbridos.
>> Exclusivo: Honda ZR-V será vendido no Brasil só com motor 2.0
>> Verstappen já está no mesmo nível de Hamilton, Senna e Schumacher?
>> Luva de Pedreiro tem carros de luxo da Toyota, BMW e Porsche