O mercado automotivo japonês recebeu uma grande novidade, com a apresentação da nova geração do kei-car Honda N-Box. O compacto com linhas quadradas, recebeu novo desenho, agora com linhas mais sofisticadas e interior com novas soluções práticas, que já é uma das suas marcas.
Em relação à antiga geração lançada em 2017, o novo N-Box, tem a grade pintada na cor da carroceria, novos faróis redondos e de LED e entrada que realça seus para-lamas. A primeira vez que se olha o modelo, ele se assemelha ao rosto humano, devido aos seus traços. Suas portas traseiras continuam com o sistema deslizante.
Na traseira, as lanternas agora são de LED e estão com um desenho mais fino. Os japoneses ainda podem equipar o modelo com o pacote opcional apelidado de Fashion Style. Ele é composto de capas dos retrovisores e maçanetas pintadas de branco. As rodas com este kit possuem duas cores e a parte central, é pintada na cor da carroceria.
Honda N-Box tem até versão esportivada
A Honda ainda oferece a versão mais esportivada do modelo. Batizada de N-Box Custom, seu desenho mistura esportividade e sofisticação. Ele tem na dianteira, a grade maior, seus faróis têm desenho diferente e são conectados por uma barra também de LED. O para-choque tem entrada de ar mais esportiva e falsas saídas de ar na traseira. Seu kit opcional de personalização é complementado com acabamento cromado e escurecido, rodas de alumínio pretas e carroceria pintada em dois tons.
A parte interna tem como destaque a central multimídia de nove polegadas e tela touchscreen, novo volante de dois raios e painel de instrumentos digital de sete polegadas. Agora, há mais compartimentos, que melhoram a conveniência. Seus bolsos laterais são práticos, há porta-copos para todos os passageiros e uma prateleira no alto do painel. Assim, o porta-luvas ganhou mais espaço.
A Honda oferece o N-Box com seu pacote de segurança Honda Sensing. Então, o compacto já sai de fábrica ao menos com airbags frontais e laterais. O acabamento é feito em plástico e há partes em tecido de cor clara. Só a variante Custom, tem partes pintadas em preto e estofamento de couro. Ainda não há informações sobre o motor, mas é esperado uma melhoria tanto no propulsor a gasolina quanto no turbo. Ambos aspirados, eles têm 658 cc, que produzem 58 cv e 63 cv e 10,6 kgfm de torque, respectivamente.
Pode ser que em breve, o N-Box ganhe uma opção elétrica. Vale ressaltar que a Honda, também conta com uma variante equipada com uma rampa. Dessa forma, o acesso de pessoas com cadeiras de rodas é facilitado. O equipamento prático vem instalado na parte de trás do compacto. O lançamento da nova geração está marcado para outubro e não há planos de ser vendido no Brasil.
Gostou da nova geração do Honda N-Box? Será que o compacto faria sucesso em terras brasileiras? Conte nos comentários
>>5 rivais do Honda Fit que nunca tivemos no Brasil
>>Novo Honda WR-V é lançado por R$ 94.300 na Malásia
>>Gienia: o bizarro Honda City Hatch que nunca tivemos no Brasil