O Salão do Automóvel de Tóquio trouxe grandes novidades ao mercado automotivo. A Honda mostrou no seu estande o novo Civic hatch RS. A novidade ganhou algumas modificações na carroceria hatchback, câmbio manual de 6 marchas e mais incrementos. Ele vem para ser mais uma opção no portfólio do modelo e também ser mais calmo do que o .
Esse Civic RS foi totalmente pintado de preto, o que realçou a vocação esportiva do hatchback. Na dianteira, o capô possui dois vincos nas laterais. Seu para-choque ganhou novas linhas e as entradas laterais ficaram mais finas. O conjunto transmite um ar mais invocado, o que colabora com a proposta esportiva desse hot hatch. Tem ainda emblemas RS pintados de vermelho na grade do tipo colmeia e na tampa do porta-malas.
Suas rodas são vistosas e contam com o desenho em V. Elas vieram do Honda Civic hatch normal. Uma das principais novidades dessa nova versão, é o oferecimento do câmbio manual de 6 marchas para os consumidores japoneses. Antes, apenas os norte-americanos tinham que pisar na embreagem para trocar a marcha do hatch. Entretanto, a marca japonesa faz um mistério ao redor do esportivo.
Civis RS tem mistério debaixo do capô
Como se trata de um modelo esportivo de fato, a marca o preparou com alguns cuidados. Segundo os executivos da montadora, o novo Civic RS passou por alguns refinamentos para ficar mais emocionante na hora da pilotagem. O hot hatch recebeu uma nova configuração de chassi.
Já que nem tudo são flores, o novo Honda Civic RS tem um mistério. A fabricante não deu muitos detalhes sobre a motorização do modelo. Ele deve vir com o propulsor 1.5 turbo não eletrificado. Esse motor só bebe gasolina e se tiver as mudanças como o Civic dos Estados Unidos, deve desenvolver algo próximo de 200 cv. Agora, cabe aos japoneses esperar até meados do segundo semestre de 2024, data marcada para seu lançamento.
Ansioso para a estreia do novo Civic RS? Gosta dos carros esportivos? Conte nos comentários
>>Jeep Commander atinge 50 mil unidades produzidas
>>Renault Kwid não terá uma nova geração, mas ficará mais seguro
>>BYD vai espezinhar Tesla Model S com novo sedã de 1 mil cavalos