Quando foi anunciado que um Honda Civic tinha virado um Dodge Challenger, a empresa dona do projeto, a Mitsuoka, não esperava muito sucesso. Só que, a empresa recebeu tantas mensagens de interesse sobre esse modelo comemorativo, que resolveu que irá produzir mais unidades do que o esperado. O modelo não chama atenção tanto pela potência, mas sim pela engenhoca fabricada.
Batizado de M55, ele nada mais é do que um mexido. A marca o criou para comemorar seus 55 anos de produção e o apresentou ao público. Contudo, ela não esperava que ele fizesse tanto sucesso e ela recebeu mais de 1.300 mensagens de interessados. Esse Frankstein automotivo consegue unir a confiabilidade da marca japonesa, com o desenho do icônico muscle car.
Como a Mitsuoka recebeu tanto apoio pelo seu Honda Civic diferente, resolveu tirá-lo do papel de uma outra forma. Inicialmente, o modelo rodaria por algumas concessionárias japonesas sendo produzida apenas uma unidade. Agora, os executivos japoneses decidiram que vão produzir mais unidades dele, só não especificou a quantidade exata. A Mitsuoka ainda disse que é uma fabricação mais demorada, já que as alterações na carroceria são feitas de forma manual. Então, o público pode esperar sentado, pois esse Civic fake da Dodge só deverá dar o ar da graça no final de 2025.
Cara de um, focinho de outro
A dianteira chama atenção pelo amplo para-choque, os faróis pequenos e rendondos, o capô bem avantajado e a grade que tem contorno cromado. Suas laterais remetem ao Civic hatch de geração atual, com maçanetas e janelas iguais. As rodas são pintadas de preto, o que reforça a imagem de esportividade desse protótipo. Por sua vez, não já uma janela traseira e sim uma espécie de veneziana. O interior tem leves mudanças e quem mais de destaca é o volante da marca japonesa, só que com o símbolo da Mitsuoka.
Debaixo do capô, há um grande mistério. A Mitsuoka não revelou detalhes técnicos desse Honda Civic. O mais provável é que ele seja um modelo hatch equipado com o motor 1.5 quatro cilindros. O que se sabe é que ele tem câmbio manual de 6 marchas. A empresa também não divulgou sua estimativa de preço e foi incisiva em revelar que venderá apenas no mercado japonês seu modelo especial.
Teria um Civic com cara de Dodge Challenger? O que achou desse conceito diferente? Conte nos comentários
>>Chinesa lança scooter com nome da Bugatti e cara de Lambretta
>>Gol SUV (246) ganha primeiro teaser, mas como Skoda
>>Apple desiste definitivamente de ter seu próprio carro elétrico