O Honda City reestilizado está pronto para ser lançado na Índia. Segundo os colegas do Autocar, a primeira reestilização da atual geração do sedã já tem data para estrear, e deve dar as caras em março no mercado indiano. E por mais que seja a primeira mudança visual do City atual, ela não deverá ser muito extensa.
Lançado na Índia em 2020, o sedã reestilizado tem rodado camuflado há alguns meses. Tanto que já apareceu aqui no Auto+, quando os primeiros flagras foram feitos. E, como foi dito nas outras ocasiões, as mudanças serão leves e apenas vão atualizar o visual do carro.
Espera-se que o carro receba apenas mudanças nas partes plásticas, por ser mais barato de mexer. Por isso, a expectativa é que os para-choques dianteiro e traseiro sejam renovados. As rodas também devem ganhar um novo desenho, já que é outro ponto fácil e barato de mudar.
Para a Índia, a Honda também deve mudar as versões e adicionar alguns equipamentos, como refrigeração para os assentos e carregador por indução – itens que seriam bem-vindos no modelo brasileiro, principalmente o carregador.
Além da mudança visual e dos novos equipamentos e versões, o City reestilizado deverá perder o motor a diesel, por conta das novas normas de emissão da Índia. Com isso, restará apenas o motor 1.5 a gasolina de 121 cv e o conjunto híbrido de 126 cv.
Como o sedã foi lançado há menos tempo no Brasil, o modelo vai demorar um tempo ainda para ser renovado visualmente. Porém, uma futura reestilização pode ser inspirada pela versão indiana.
>> Marca que vende Chery na Itália vende mais que a Honda
>> Honda Civic híbrido chega ao Brasil fazendo 18,3 km/l na cidade