A Honda surpreendeu os entusiastas das duas rodas ao apresentar oficialmente a nova CB500 Hornet no Salão de Milão 2023, também conhecido como EICMA. Ao lado dos modelos CB1000 Hornet, CBR600RR e NX500, a nova opção menor da linha Hornet é um dos grandes destaques da montadora japonesa para o ano de 2024.
A nova Honda CB500 Hornet chega para substituir a conhecida CB 500F, trazendo consigo a mesma base de sua antecessora. No entanto, foram feitas algumas mudanças significativas no design, que agora está alinhado com o estilo da CB750. O destaque vai para o novo farol em LED, que deixou o visual da moto mais esportivo.
O motor da CB500 Hornet é um bicilíndrico de 471 cc, capaz de gerar 48 cavalos de potência, de acordo com os dados divulgados para o mercado europeu. Para a linha 2024, a Honda realizou atualizações na ECU visando melhorar a aceleração da moto. Além disso, o sistema de controle de tração (HSTC) agora é padrão em todos os modelos.
Tecnologia da Honda CB500 Hornet
A CB500 Hornet traz um pacote de suspensão e freios de alto desempenho. Com garfos Showa SFF-BP USD de 41 mm, amortecedor traseiro Showa e discos duplos na frente com pinças de quatro pistões, a moto utiliza um conjunto semelhante ao de suas irmãs maiores.
Outra novidade interessante é o painel de instrumentos, que agora conta com uma moderna tela TFT de 5 polegadas. Essa tela oferece conectividade com smartphones através do Honda RoadSync, permitindo ao motociclista ter acesso a informações importantes durante suas viagens.
Embora o preço da CB500 Hornet 2024 ainda não tenha sido divulgado oficialmente, a nova moto deve ficar na mesma faixa que é ocupada hoje pela CB 500F, que sai por 7 mil euros, o que dá cerca de R$ 36.700 na conversão direta.
Por enquanto, a Honda não diz se vai trazer a nova linha da Hornet para o Brasil. No entanto, como a fabricante prometeu diversos lançamentos por aqui até 2025, não seria nenhuma surpresa a naked aparecer por aqui, principalmente pela popularidade da Hornet no país.
Gostaria de ver a Hornet 500 no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Honda relança Hornet 4 cilindros com 1.000 cc e 150 cv
>> 5 carros que foram modernizados e perderam a essência
>> Mercedes-Benz revela linha GLE híbrido-leve por R$ 729.900