A Harley-Davidson tem uma nova opção mais barata no mercado brasileiro. Nesta semana, a marca anunciou que a Nightster Special, que é oferecida nos Estados Unidos desde abril do ano passado, começou a ser oferecida no Brasil, passando a ser o modelo mais em conta da fabricante por aqui.
Se na Ásia a Harley tem apostado em parcerias com marcas chinesas para ter modelos mais baratos, no Brasil a fabricante vai seguir com a estratégia de ser uma empresa premium. E isso se reflete na nova Nightster Special, já que mesmo sendo a moto mais barata da empresa por aqui, ela ainda tem um custo bastante elevado.
Com visual que mantém a essência da marca, a nova Harley-Davidson Nightster Special tem uma boa lista de equipamentos. De série, a motocicleta conta com painel de instrumentos digital com uma tela TFT redonda de 4 polegadas, conectividade Bluetooth, freios ABS, controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus, cinco modos de pilotagem com duas opções customizáveis e um sistema de navegação que se integra ao aplicativo da marca.
O motor da Nightster Special tem capacidade de 975 cc e tem dois cilindros em V. De acordo com a Harley-Davidson, o propulsor desenvolve 90 cv de potência a 7.500 rpm e 9,6 kgm de torque a 5.000 rpm. Sua refrigeração é líquida e há o comando de válvulas no cabeçote .
A transmissão tem 6 marchas, sendo ligada por uma correia na roda traseira. Pesando 218 kg em ordem de marcha, a Nightster Special utiliza garfos telescópios de 114 mm de curso na dianteira e dois amortecedores traseiros de 76,2 mm.
A nova moto tem 2,20 m de comprimento, 83,6 cm de largura, 1,10 m de altura e 1,55 m de entre eixos. A altura do assento é de 70,5 cm. O sistema de freios utiliza um disco de 320 mm na frente e outro de 260 mm na traseira. As rodas são de liga leve e têm 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira.
Preço Harley-Davidson Nightster Special
Por enquanto, a Harley-Davidson Nightster Special será oferecida apenas em uma cor, a preta Vivid Black.
- Harley-Davidson Nightster Special: R$ 99.990
>> Conheça 5 carros com versões da Copa do Mundo
>> 5 carros que foram lançados do jeito errado no Brasil
>> Royal Enfield Hunter 350 atinge 200 mil vendas antes de chegar ao Brasil