A Harley-Davidson Low Rider ST foi lançada no Brasil nos últimos dias. Nova aposta da marca norte-americana, o modelo mescla um visual típico dos modelos da marca com detalhes que fazem com que ela pareça as motos customizadas da costa oeste dos EUA.
Para mover a moto, a fabricante escolheu um motorzão de dois cilindros. O Milwaukee-Eight 117 tem 1.923 cc, sendo montado no quadro da Low Rider ST, para aumentar a rigidez do chassi. Ele entrega 97 cv de potência e 16,4 kgfm de torque, que está disponível já a 3.500 rpm, para dar mais agilidade na condução.
Além disso, o propulsor conta com eixo de comando de alta performance, para combinar com a entrada de ar Heavy Breather de alto desempenho, e com o elemento de filtro exposto e voltado para a frente.
Dessa forma, é possível aumentar o fluxo de ar no motor, o que ajuda o motor a entregar o nível de performance desejado. Outro diferencial é o escapamento shotgun 2 em 2, que ajuda a moto a ter o ronco característico, além de contribuir para a entrega de torque na faixa intermediária.
O visual da carenagem chama a atenção pelas linhas, mas foi pensado também para melhorar a aerodinâmica da nova moto da Harley. Todo o desenho foi aprimorado utilizando computadores e análises no mundo real, de modo que difusores de fluxo de ar ajudem a limitar o impacto do vento na cabeça do piloto.
A nova Low Rider ST é equipada com farol e lanternas em LED, além de maleiros que têm 53,8 litros de capacidade combinada. Os freios têm o sistema ABS, sendo que os dianteiros contam com dois discos de 300 milímetros. A roda dianteira tem 19 polegadas, enquanto a traseira é de 16 polegadas.
Por enquanto, apenas a pré-venda da moto está disponível. Ela é oferecida por R$ 137.900, e a previsão é que as primeiras unidades cheguem ao Brasil no segundo semestre deste ano.
>> Harley lança Sportster S oficialmente no Brasil
>> Marca chinesa lança scooter clonada da Peugeot pela metade do preço
>> Concessionárias de Peugeot e Citroën exigem carros melhores da Stellantis