Desde que a no Brasil, o modelo se provou um sucesso acima do esperado. Contudo, o mercado tem demandado por um SUV equivalente, mas de porte menor. Afinal, o H6 é um dos maiores SUVs médios presentes em nosso mercado. A GWM quer um SUV compacto por aqui, mas ele não será o Jolion.
Em entrevista ao Auto+, Oswaldo Ramos, CCO da GWM no Brasil, revelou que o Haval Jolion estava nos planos para o Brasil, mas que as coisas mudaram mais rápido do que o esperado. “Não faz sentido lançar esse carro aqui agora, até porque a nova geração já está em desenvolvimento e chega no ano que vem”, revelou Oswaldo.
Ou seja, a GWM já trabalha na segunda geração do Haval Jolion e, segundo o executivo, o Brasil já tem participação no projeto. “Ele será mais adequado à realidade brasileira e terá motor turbo. Hoje seu motor é aspirado e não dá”, revelou Oswaldo Ramos. Ou seja, a nova geração do SUV compacto da Haval é a esperada para o Brasil.
Outro ponto que o executivo confirmou é que a segunda da geração do Haval Jolion, que por aqui será chamado de Haval H4, utilizará motor 1.5 quatro cilindros turbo flex com conjunto híbrido. É o mesmo sistema do Haval H6, mas que pode ganhar uma variante com menos potência para justificar o preço abaixo que o H4 / Jolion terá.
A marca chegou a testar unidades do Haval Jolion por um tempo no Brasil, mas no final das contas ele servirá apenas como base para aperfeiçoamento da próxima geração. Inclusive, os testes com o sistema híbrido do Haval H6 podem já ter iniciado. O lançamento do Haval H4 deverá ocorrer no Brasil nos próximos três anos.
Acha que a GWM deveria lançar mais modelos abaixo do Haval H6? Conte nos comentários.
>>Black Friday da GWM tem oferta para Haval H6 e Ora 03