A GWM se prepara para trazer a Ora, sua marca de carros elétricos urbanos, para o Brasil. Fruto de uma parceria com a BMW na China, a subsidiária começa a vai chegar ao mercado brasileiro em breve, fazendo parte do plano de expansão da empresa no país.
Durante o , Oswaldo Ramos, CCO da GWM no Brasil, confirmou a vinda da Ora. O executivo reforçou que a submarca fará parte dos 10 lançamentos prometidos pela GWM.
Além disso, Osvaldo afirmou que os modelos da ORA não terão o mesmo nome dado na China ou em outros mercados. Isso é uma boa notícia, já que os modelos da empresa tem nomes bem duvidosos, como Good Cat, Punk Cat e Ballet Cat.Por aqui, os carros elétricos serão designados por siglas.
Ao que tudo indica, o primeiro modelo que deve chegar por aqui será o Ora Good Cat, um hatchback elétrico que já está registrado no Brasil. O veículo tem 4,23 metros de comprimento e 2,65 metros de distância entre-eixos.
Ele é movido pelo motor elétrico de 145 cv ou 173 cv, com velocidade máxima limitada a 160 km/h. As opções de bateria vão de 49 a 63 kWh, e podem ser recarregadas até 80% em 45 minutos. A autonomia pode ser de até 400 km.
No entanto, a Ora é conhecida por um outro modelo. O Ballet Cat e o Punk Cat são claramente inspirados no VW Fusca, parecendo mais com o modelo clássico que o New Beetle e o último Fusca lançado pela Volkswagen.
A diferença entre os dois é que o Ballet Cat é feito para agradar o público feminino, o que resultou em diversos estereótipos no lançamento do modelo, sendo que alguns eram bastante machistas.
>> GWM prepara novo Haval híbrido para brigar com CR-V e RAV4
>> Desde que foi lançado GWM Haval H6 foi o SUV mais vendido da China
>> Apenas 4 picapes vão ficar mais baratas com o corte de impostos dos carros