Com malas prontas para o Brasil e agora dona da fábrica que foi erguida pela Mercedes-Benz em Iracemápolis, a Great Wall teve novidades reveladas na China antes da hora. Sua mais nova marca de SUVs, a Tank, prepara uma nova versão do 300, seu SUV de entrada. Revelado antes da hora pelo ministério de patentes chinês, ele mostra visual bastante parrudo.
O Tank 300 PRO traz para-lamas alargados com plástico preto para abrigar as rodas maiores e os pneus off-road. Além disso, ele recebeu para-choques de ferro menores que o original a fim de melhorar o ângulo de entrada e de saída.
Complementando os artifícios off-road, o SUV da Great Wall ganhou capô redesenhado com ranhuras novas para dar mais robustez ao conjunto. Soma-se a isso a nova grade frontal com filetes verticais e uma divisória central e a opção de pintura preto fosco para a carroceria.
Wrangler da Great Wall?
De certa maneira, o SUV da Great Wall ficou ainda mais parecido com o Jeep Wrangler, do qual parece ter se inspirado. A cara de SUV militar e clássico, com diversos elementos em comum com o pai do Renegade fazem com que esse SUV tenha uma leve cara de cópia.
Nas medidas, entretanto, ele fica abaixo do Wrangler. São 4,73 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,94 m de altura. Comparando ao clássico Jeep, o Great Wall é 15 cm mais curto, tem largura praticamente idêntica e é 10 cm mais alto.
Debaixo do capô, o Tank 300 é sempre equipado com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 227 cv e 39,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas e há tração nas quatro rodas com seletor eletrônico e diversos aparatos tecnológicos.
>>Wrangler Rubicon é tudo que um Jeep sonha ser | Avaliação
>>Com passaporte para cá, Great Wall revela rival para Land Cruiser
>>Great Wall vai investir R$ 4 bilhões em Iracemápolis em cinco anos