Ampliando sua linha global de picapes, a Great Wall apresentará no Salão de Guangzhou a picape Cannon. Ao lado da Poer, cotada para o Brasil, ela compõe a linha de picapes médias da marca chinesa, mas com um diferencial: porte intermediário entre as tradicionais Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux com a grandalhona RAM 1500.
Na versão com caçamba curta, a Great Wall Cannon tem 5,36 m de comprimento, ou seja, o mesmo porte dos modelos tradicionais da categoria. Contudo, ela conta com uma variante com entre-eixos alongado de 3,14 m para 3,41 m, fazendo o comprimento total chegar a 5,63 m. Isso tudo esticando apenas a caçamba.
Menos que uma Fiat Strada
Se os números no quesito porte chamam atenção, na capacidade ela decepciona para a categoria. A caçamba carrega apenas 500 kg, o que é menos que uma Fiat Strada Cabine Dupla consegue carregar. Apenas para comparação, picape compacta da Fiat leva 650 kg em sua versão com maior capacidade de passageiros e menos para a caçamba.
Já o motor é fraco para o padrão do mercado brasileiro. Ela conta com duas opções 2.0 turbo: uma diesel com 165 cv e uma gasolina com 196 cv. O modelo movido a gasolina chega a 170 km/h de velocidade máxima, enquanto o diesel para de ganhar velocidade 10 km/h antes.
Visualmente ela se destaca pelo estilo parrudo e moderno. Os faróis full-LED tem desenho parecido com os da Ford F-150. E na dianteira há muito cromado: na grossa borda da grade frontal, na pestana acima dos faróis e no gigantesco logotipo da Great Wall.
Linhas fortes nos arcos de roda deixam o estilo robusto. Já na traseira, as lanternas tem formato parecido com os da antiga Toyota Hilux. Contudo, as lentes transparentes com iluminação de LED dão um toque moderno. Resta saber se a Great Wall pretende trazer a Cannom para o Brasil junto da Poer.
>>Além de comprar fábrica da Mercedes, GWM tem modelo Brabus
>>GWM cria sexta marca: agora para vender carros a hidrogênio
>>Great Wall registra no Brasil o parrudo Tank 300 e o luxuoso Tank 800