A Great Wall confirmou que o primeiro produto a ser produzido em solo brasileiro será uma picape. Da marca Poer, a marca vai trazer a picape média conhecida como Série P na China, assim como também é chamada de Great Wall Poer. A produção na unidade começa no primeiro semestre de 2024 e a informação foi confirmada por Oswaldo Ramos, chefe comercial da Great Wall Motors (GWM) Brasil.
Em entrevista ao Auto Data, o executivo confirmou que a empresa começa a vender seus automóveis a partir de 2023, com o Haval H6. De acordo com informações de Ramos, o projeto de nacionalização da picape ainda não está pronto e isso indica que a picape pode ser apresentada com um desenho renovado – tal qual aconteceu com o Haval H6.
A picape da Poer já nasce com motor híbrido, podendo ser a primeira do segmento de picapes médias com essa opção de motor. Ela virá com um motor a gasolina flex junto de um motor elétrico, podendo ser híbrida ou híbrida plug-in. E ao que tudo indica, a picape virá apenas com motor a gasolina, sem nenhuma opção de motor diesel.
“Não queremos competir com os modelos diesel que hoje dominam este mercado, porque seríamos iguais a todos e só restaria competir em preço […]. Então nossa ideia é oferecer mais economia com o powertrain híbrido e a mesma robustez de uma picape diesel.”, disse Ramos em entrevista. Em outros mercados, a Poer é vendida com motor diesel, como na Argentina.
Por lá, ela é vendida com motor 2.0 turbo diesel de 163 cv e 40,8 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas da ZF e com tração 4×4. Enquanto trabalha para trazer o primeiro veículo nacional, a GWM ainda trabalha em atualizações na unidade do interior paulista. Ela será ampliada de 20.000 unidades para 100.000 unidades ao ano. Além da Poer, produtos da Haval e Tank também devem ser nacionalizados posteriormente.
>>Great Wall chega na Argentina antes do Brasil com picape Poer
>>Great Wall Motors quer estrear da mesma forma que a JAC
>>Cotado para o Brasil, Tank 300 ganha série off-road na China