Já faz quatro anos e uma nova Copa do Mundo está em vigor, mas o Brasil até hoje não consegue engolir o 7×1 que tomou da Alemanha. Enquanto não chega a hora de nos vingarmos no campo, o Volkswagen Gol resolveu dar o troco em uma divertida campanha.
Como parte das ações que a marca vem fazendo para marcar a despedida de seu longevo e histórico Gol, a Volkswagen resolveu trollar a matriz na Alemanha. A campanha mostra algumas imagens do Gol e de todas as suas gerações e fala da despedida. Mas ao final vem a sacada de gênio.
A Volkswagen diz que está na hora de retribuir todo o carinho dos brasileiros pelo Gol ao longo de seus 42 anos de vida e 7 milhões de unidades produzidas da maneira mais criativa possível. A marca vai sete Gols produzidos em 2014. Só como um troco pelo 7×1 que tomamos na Copa do Mundo do Brasil em 2014.
Passa a bola
Essa não é a primeira propaganda genial que a Volkswagen faz com o Gol para marcar sua despedida. Ao anunciar o fim de produção do modelo, ela fez uma ação com Gol e Polo, onde o veterano passava a bola para o modelo mais novo não somente de maneira simbólica, mas também literal.
A campanha mostra o jogador já aposentado Fred no Gol e a jogadora Gio Queiroz no Polo. A ideia era mostrar a mudança do futebol e também da linha Volkswagen, onde o Polo agora assume o lugar do Gol, que passa a bola para ele. Isso fica ainda mais evidente no final da campanha onde o Gol sai de cena e o Polo Track estaciona precisamente em seu lugar.
>>Gol, HB20 e outros carros que tiveram versões da Copa do Mundo
>>Polo Track influenciará corte de custos no Gol SUV (246)
>>Gol passa a bola para o VW Polo Track que chega por R$ 79.990