‘Trovão’ na Europa, ‘Tempestade’ no Brasil. Apesar dos nomes, o clima parece estar bom para a Ford, que pretende fechar o tempo para os concorrentes da picape. Pouco tempo depois de lançar a Ranger Storm por aqui, desta vez, a montadora apresentou a configuração Thunder, na Europa.
A ideia da marca é estrear a novata em setembro para tentar alavancar suas vendas. Ao contrário daqui, onde não ocupa as primeiras posições do ranking, a picape média faz sucesso no Velho Continente, onde foi eleita a Picape Internacional de 2020.
Com produção limitada a 4.500 unidades, a Ranger Thunder tem motor diesel biturbo EcoBlue 2.0, com 213 cv e torque de 51 kgfm. O câmbio é o automático de dez velocidades utilizado pelo irmão Mustang, que tem programação adaptativa às condições de mudança em tempo real. A tração nas quatro rodas também é de série.
No visual, a agressividade é bem trabalhada, com carroceria na cor cinza Sea Grey, rodas de liga leve de 18″ e cor negra na grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio. Há, também, detalhes em vermelho para formar um contraste interessante ao visual, tanto por fora, quanto por dentro.
Veja mais:
>> Ford Ranger Storm estreia visual aventureiro por R$ 150.990