O novo Ford Mustang mal foi lançado e já tem novas versões programadas. A marca norte-americana anunciou que o muscle car ganhará uma configuração especial para a linha 2024. Batizada de Dark Horse, ela vai adicionar detalhes exclusivos e terá uma opção de pintura que muda de cor.
Este tom especial será o Blue Ember, um tipo de azul metálico que ganha detalhes em roxo conforme a luz muda. Segundo a Ford, a pintura foi desenvolvida para dar um ar mais exclusivo. Para obter o resultado, a montadora misturou cores harmoniosas e utilizou pigmentos de efeito especial para conseguir o efeito desejado.
No entanto, esta não será a única novidade da versão. Quem optar pelo câmbio manual de seis marchas terá manopla em titânio pintada em azul. Já quem escolher a transmissão automática de 10 marchas, terá paddle shifters metálicos para trocas manuais.
O volante também é exclusivo para a versão e tem acabamento em camurça, que é inspirado nos carros de corrida, além de costuras em azul. Os bancos esportivos são feitos pela Recaro, o que reforça o apelo mais esportivo da versão. Cada unidade do Mustang Dark Horse terá um emblema no painel de instrumentos com o número de chassi do veículo.
Quem quiser pinturas mais convencionais, a Ford terá as cores vermelha e branca para a carroceria. Outro detalhe pensado pela marca foi o design dos grafismos. Todas as faixas são pintadas à mão, dando um visual diferenciado ao muscle-car.
Além da pintura exótica, o Dark Horse tem mais potência. O motor V8 5.0 terá 500 cv de potência, mas os dados de desempenho ainda não foram revelados. E o lançamento também vai demorar um pouco, já que a Ford disse que será no verão norte-americano, que é no meio do ano, já como modelo 2024.
>> Ford F-150 terá duas versões e motor de Mustang no Brasil
>> Ford confirma nova Ranger, Mustang Mach-E e F-150 para 2023