A Maverick Hybrid teve seu preço divulgado pela no Brasil. No entanto, o valor cobrado pela montadora foi um pouco decepcionante, já que a picape híbrida será comercializada pelo mesmo valor cobrado pela versão Lariat FX4 a gasolina, e que tem tração 4×4.
A Maverick híbrida utiliza um conjunto convencional, não sendo do tipo plug-in. Dessa forma, são dois propulsores que trabalham em conjunto, um 2.5 a combustão, que queima gasolina, e o elétrico. A potência combinada é de 194 cv, com torque de 21,4 kgfm.
Com isso, a picape faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, tendo velocidade máxima de 175 km/h, limitada eletronicamente. A versão eletrificada tem tração apenas dianteira e utiliza uma transmissão automática CVT.
Segundo a Ford, o modelo consegue fazer 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. A autonomia declarada é superior aos 800 km, já que o tanque de combustível é de 57 litros.
Equipamentos Ford Maverick Hybrid
Oferecida apenas na configuração Lariat, a picape híbrida oferece um pacote recheado de equipamentos. Entre os principais equipamentos estão: ar-condicionado digital com duas zonas, chave presencial com partida por botão, bancos revestidos em couro e com o do motorista com ajustes elétricos, bagageiro debaixo do banco traseiro, painel de instrumentos digital de 6,5 polegadas, e central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.
Em relação aos itens de segurança, a Maverick Hybrid tem controles de tração e estabilidade, 7 airbags, assistente de partida em rampa, freios a disco nas quatro rodas, assistente de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, sistema de assistência de frenagem, e monitor de pressão dos pneus.
Preço
Como dito anteriormente, o valor cobrado é o mesmo pela Lariat a combustão e a Lariat híbrida. Nos Estados Unidos, o modelo eletrificado é mais barato, mas no Brasil a Ford adotou outra estratégia.
- Ford Maverick Hybrid Lariat: R$ 244.890
>> Cinco minivans brasileiras que deixaram saudade
>> Yaris Cross da Lexus será revelado nos próximos dias
>> Lesmas sobre rodas: conheça os 10 carros mais lentos do Brasil