A Ford divulgou recentemente seu comunicado de imprensa sobre o desempenho no terceiro trimestre de 2023, revelando algumas informações sobre suas futuras variações de modelos. A divisão automotiva separada da Ford, conhecida como Ford Blue, anunciou o lançamento de novas versões do Ranger Raptor, Mustang GTD, Bronco e Maverick.
Embora o comunicado não entre em detalhes específicos sobre essas variações, ele despertou a curiosidade dos entusiastas de carros. Como a Ranger Raptor e o Mustang GTD já são conhecidos, os anúncios que mais chamaram a atenção são as possíveis novas versões esportivas para a Maverick e o Ford Bronco.
No entanto, os detalhes exatos desses novos modelos ainda são desconhecidos. Os rumores sugerem que a marca americana pode estar planejando edições especiais limitadas ou até mesmo níveis de acabamento que serão integrados ao portfólio fixo dos modelos.
Ford Maverick ST a caminho?
Coincidentemente, há um flagra de um protótipo da Maverick, o que aumentou a desconfiança sobre o desenvolvimento de uma possível versão esportiva da picape. Embora essa imagem tenha sido tirada há algum tempo, ainda há esperança de que a montadora possa oferecer uma versão esportiva para sua picape compacta.
E como a Maverick utiliza a mesma plataforma do último Focus, em tese ela seria compatível com o motor utilizado pelo modelo mais esportivo do hatch, a linha ST. Dessa forma, caso haja uma Maverick ST, ela pode ser equipada com o motor a 2.3 turbo a gasolina de 276 cv, ou então com um propulsor diesel 2.0 turbo de 187 cv.
Outra incógnita é se a Ford planeja lançar uma versão Raptor para a picape. Além disso, ainda não está claro se está nos planos da empresa uma versão híbrida com tração nas quatro rodas. No entanto, o porta-voz da Ford, Mike Levine, afirmou em entrevista ao Heatmap no início deste ano que um híbrido plug-in não está nos planos.
Um detalhe interessante é o registro da marca Maverick Lobo no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO). Essa nova marca registrada pode sugerir uma nova versão do Maverick. Vale lembrar que a Ford já usa o nome Lobo para a F-150 vendida no México, então não seria surpreendente se eles decidissem usar esse nome novamente.
Gostaria de ver uma Maverick ST ou acha que uma versão Raptor combinaria melhor? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Ford do Brasil abortou novo EcoSport, cupê e rival do Compass
>> Ram Rampage vende mais que Chevrolet S10 em outubro
>> SUVs médios chineses começam a avançar no ranking em outubro