O Ford Bronco Sport 2024 já está sendo produzido no México, mas a marca do oval azul ainda tem um estoque grande do modelo 2023. Isso porque em setembro a produção da linha atual do SUV sofreu um aumento considerável, de acordo com o site Ford Authority.
Já faz alguns meses que a montadora tem tentado aumentar a produção do Bronco Sport e da picape Maverick. Esse processo teve início em maio, com a adição de um terceiro turno na fábrica mexicana, onde os modelos são feitos. A meta da fabricante é ter um adicional de 80 mil unidades feitas até o final deste ano.
Em setembro, a planta de Hermosillo fabricou 15.338 unidades do Bronco Sport 2023, sendo a terceira melhor marca deste ano. A fabricação do SUV só foi melhor em maio, com 15.763 unidades, e em março, com 15.542 veículos feitos. Porém, este foi o último mês de fabricação da linha 2023 do utilitário esportivo, sendo que desde segunda-feira (16), a versão 2024 é produzida no local.
Novidades do Ford Bronco Sport 2024
As mudanças são poucas, mas o site especializado em modelos da Ford afirma que houve a perda de alguns equipamentos. Dessa forma, o SUV perdeu o recurso de descongelamento do para-brisa e o sistema de abertura da porta sem a necessidade de chave, que acrescentava um teclado numérico na coluna B do lado do motorista.
A versão básica do SUV também foi descontinuada nos Estados Unidos, mas haverá duas novas opções para os compradores da terra do Tio Sam: a Black Appearance Package e a Free Wheelin. As cores Alto Blue Metallic, Area 51 e Cyber Orange deixaram de ser oferecidas no Bronco Sport 2024, assim como as tonalidades Peak Blue e Yellowstone, que eram exclusivas da edição especial Heritage Limited Edition.
Em compensação, duas novas cores foram adicionadas: Azure Gray e Desert Sand. Por enquanto, não há nenhuma previsão de lançamento da linha 2024 no mercado brasileiro, mas como o modelo já está sendo produzido, não deve demorar para ele desembarcar por aqui.
Gosta do Ford Bronco Sport? Deixe nos comentários a sua opinião sobre o SUV.
>> JAC deixa E-JS1 R$ 13 mil mais barato por causa do BYD Dolphin
>> 5 carros completamente estúpidos, mas que são legais
>> Cristiano, dupla de Zé Neto, compra McLaren raro de R$ 5 milhões