Precursor dos SUVs compactos, o novo EcoSport chega à linha 2018 com visual repaginado, . O modelo destinado para o Brasil (e toda a América do Sul) foi exibido em evento exclusivo da Ford na Argentina, antes mesmo do início do Salão de Buenos Aires – que abre as portas para o público no próximo dia 10.
Além de mostrar a versão definitiva, com pré-venda prevista para julho, a fabricante aproveitou para revelar os motores que equiparão o novo EcoSport: o novo 1.5 de três cilindros de 137 cv, apresentado no início de maio, e o propulsor 2.0 de 175 cv.
A segunda geração do Ford EcoSport traz reestilização centrada na dianteira, com uma certa inspiração no Edge por conta dos faróis redesenhados (e maiores) e a ampla grade dianteira. A lateral e traseira se mantêm iguais as do modelo anterior, incluindo o famoso estepe fixado na tampa do porta-malas — diferente da configuração que será vendida na Europa e, pela primeira vez, nos Estados Unidos.
Na cabine há um painel totalmente redesenhado, com saídas de ar centrais mais baixas, central multimídia com tela de 8 polegadas em posição elevada e sistema Sync 3, bem como uma tela TFT na parte central do painel de instrumentos. Quando comparado ao atual, nota-se também uma evolução em relação ao acabamento do carro, agora mais primoroso.
Veja mais:
>> Ford EcoSport recupera fôlego entre os SUVs compactos