Com exclusividade, o Auto+ foi o primeiro veículo de comunicação do Brasil a flagrar o Peugeot 2008 de segunda geração rodando em testes. Mas a pesada camuflagem usada no modelo significava que algo a mais era escondido pela Stellantis. Agora, com fotos feitas com o modelo na Europa, ficou claro do que se trata.
O Peugeot 2008 de segunda geração, que será fabricado ou na Argentina ou no Brasil, mas para vendas no nosso país, chegará reestilizado. O flagra feito pela revela que a Stellantis prepara uma renovação discreta no SUV compacto com foco na traseira. A frente deverá receber apenas uma nova grade frontal por conta da mudança de logotipo.
Como o Peugeot 2008 já parece um 3008 em miniatura, não é difícil imaginar que as mudanças feitas pela marca francesa seguirão as feitas no SUV médio. O novo 2008 2024 deverá receber lanternas translúcidas, mas que mantém os três filetes de LED inspirados na garra do leão. A ligação entre as lanternas mudará por conta do novo logo.
Híbrido lá, Fiat cá
Para a Europa, o Peugeot 2008 reestilizado receberá o novo motor 1.2 PureTech três cilindros eletrificado. O conjunto recebeu sistema híbrido-leve de 48V que auxilia no consumo de combustível. Além disso, trocará o câmbio automático de oito marchas por um dupla embreagem.
Aqui no Brasil, contudo, o conjunto mecânico será todo Fiat. O novo Peugeot 2008 brasileiro será equipado com o 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque do Pulse e do Fastback. Há possibilidade, mas ainda remota, de uma versão GT com o 1.3 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm ligado a um câmbio automático de seis marchas.
Nessa nova geração, o Peugeot 2008 deixará de usar o motor 1.6 THP e o 1.6 aspirados que atualmente estão presentes na . Conversas internas revelam que a Stellantis deseja que o 2008 seja o grande rival do Volkswagen T-Cross. Isso significa até mesmo vender mais que o Jeep Renegade.
>>Exclusivo: Stellantis testa novo Peugeot 2008 flex no Brasil
>>Peugeot confirma 208 híbrido e nova geração elétrica do 3008
>>Stellantis joga balde de água fria sobre Citroën C3 elétrico no Brasil