Prestes a ser lançada no Brasil, a Fiat Titano tem parentes pelo mundo todo. Na China e na América Latina, a caminhonete pode ser encontrada também como Peugeot Landtrek ou Changan Kaicene F70. Enquanto o modelo do leão nunca mudou de visual, a chinesa passará por sua segunda mudança visual.
Inspirada nos modelos mais novos da Changan, em especialmente nos modelos Uni-T e Uni-K, a Kaicene F70 terá nova dianteira bem agressiva. Os faróis passarão a ser luzes em T, com LED diurno na parte superior e projetor na parte inferior. A grade frontal tem elementos 3D que parecem abrir aos poucos.
Há ainda o logotipo da Changan em meio a uma barra preta. O modelo antigo trazia o nome Kaicene gigantesco na grade frontal, mas agora a marca prefere dar atenção para seu logotipo. Na traseira, a prima da Fiat Titano receberá novas lanternas, para-choque levemente modificado e adesivo com o nome Changan em preto.
Inspiração para a Ram
Haverá ainda uma versão com pegada esportiva da Fiat Titano chinesa, adicionando grade frontal totalmente em preto, rodas de liga-leve diamantadas e santantônio. Outro destaque será para a versão topo de linha que terá tampa da caçamba com abertura dupla. É possível que esse sistema seja aproveitado na versão Ram da Fiat Titano.
Outro destaque no modelo mais caro é a presença de santantônio de plástico parecido com o usado na Chevrolet S10. Além disso, ela terá mais duas luzes auxiliares vermelhas na parte superior do santantônio, acompanhando o brake-light. A grade frontal é diferente, com elementos internos mais marcados.
Vale lembrar que na China, a Kaicene F70 usa motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina de 190 cv. Há também versão elétrica com 95 cv e motor traseiro ou 4×4 elétrica de 176 cv. Não há perspectivas de que a Fiat Titano use o mesmo motor gasolina da Changan ou tenha versão elétrica aqui no Brasil.
Acha que a Changan Kaicene F70 faria mais sucesso que a Fiat Titano no Brasil? Conte nos comentários.
>>Fiat escapa de bronca do por conta do Pulse Abarth
>>Fiat revela interior da Titano lotado de peças de Peugeot
>>Stellantis decide fabricar nova geração do Compass na Itália