O calendário da Stellantis está muito atarefado em 2023 e a nova caminhonete média, a Fiat Titano pode ser prejudicada. O problema é que o ano já está em seus últimos meses e o conglomerado ainda vai apresentar alguns modelos antes da rival da Hilux e como ela estava prevista para estrear em dezembro, a Fiat pode optar para lançá-la apenas em janeiro do ano que vem.
A Titano na verdade é um projeto da Peugeot, conhecida lá fora como Landtrek. Ela é inspirada na Kaicheng F70 e já está à venda em diversos países sob o logo da montadora francesa. Só que para o Brasil, a Fiat resolveu trazer a caminhonete e realizar algumas mudanças, tudo com o intuito de deixá-la competitiva no segmento ascendente das picapes médias.
Dessa forma, com todas as atualizações necessárias, a Fiat Titano, que seria lançada em meados do segundo semestre de 2023, poderá que ficar na gaveta e voltar ao ar apenas em janeiro de 2024. Outra possiblidade é apresentar a caminhonete em dezembro, mas a Fiat não acredita ser uma boa ideia.
Antes da Titano tem outras novidades
Até dezembro deste ano, a Fiat apresentará o SUV cupê Fastback Abarth. O lançamento acontecerá ainda em outubro. Por sua vez, em novembro a Chevrolet Spin ganhará como concorrente o Citroën C3 Aircross. Outro motivo que deve ter segurando a estreia da Titano, é que as caminhonetes da Ram Rampage começaram a ser entregues aos seus donos agora e para não criar uma rivalidade dentro de casa, a Fiat pode segurar mais um pouco sua caminhonete média.
Vale dizer que a Fiat Titano será produzida no Uruguai, no Complexo Nordex. Dessa planta saem modelos como Peugeot Landtrek e Boxer, Ford Transit e outros. Por aqui, a Titano terá o motor 2.2 turbodiesel de 180 cv e 40,8 kgfm de torque, igual da Ducato. De diferenciais em relação à Landtrek, ela terá central multimídia com tela de 10 polegadas, logo da Fiat, novo painel de instrumentos, ar-condicionado digital, câmeras 360° e mais itens. Só resta esperar para ver se a Titano vai incomodar a Hilux e companhia.
A Titano vai incomodar a Hilux? Prefere a caminhonete da Fiat ou da Toyota? Conte nos comentários
>>Fiat Ducato 2024 tem motor elétrico e mais equipamentos de série
>>Fiat Mobi marca 500 mil carros produzidos e não mudou visual
>>Renault volta a produzir Sandero CVT, mas esquece do Logan