Lançado em meados de 2021, o Fiat Pulse atingiu a marca de 100 mil unidades produzidas em Betim, Minas Gerais. A comemoração é em dose dupla, já que o SUV compacto também fechou o último mês de junho com um recorde de vendas.
O primeiro SUV compacto produzido pela Fiat no Brasil, foi totalmente idealizado e desenvolvido aqui. Além disso, ele também chega a outros 12 países da América do Sul. Para a Fiat, 2023 é um ano de diversas conquistas. Pois com seus dois SUVs, o Pulse e o Fastback, a marca liderou no sexto mês do ano as vendas na modalidade de varejo. Aliás, o Pulse também configura entre dez modelos mais vendidos do ano, com 15.496 unidades comercializadas.
Para Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, o projeto do Pulse veio para expandir ainda mais a participação da fabricante no mercado. Ele a introduziu em um dos segmentos que mais cresce no país, a dos SUVs compactos. O tamanho do sucesso do carro derivado do Fiat Argo foi tanto, que ele ostenta o título de primeiro SUV Abarth do mundo.
Hoje, a gama do Fiat Pulse conta com cinco , entre elas a Drive (manual e CVT), Audace, Impetus e por fim, a Abarth. A mais básica é equipada com motor 1.3 Firefly, que entrega 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque. Ela tem opção de câmbio automático do tipo CVT ou manual de cinco marchas. Já as variantes mais caras, possuem motor 1.0 turbo flex de três cilindros e sistema MultAir. Tem 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
A topo de linha do Fiat Pulse, é a Abarth. Esportiva, a versão é equipada com motor 1.3 turbo T270, a mesma do Jeep Renegade. Conta com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Os preços do menor SUV da Fiat, começam em R$ 100.990 na versão Drive 1.3 manual e chegam em R$ 149.990 na esportiva Abarth.
Você gosta do Fiat Pulse? Teria um na garagem? Conte nos comentários,.
>>Por que Fiat Fastback e Pulse Abarth usam freio a tambor atrás?
>>Exclusivo: Fiat Fastback e Pulse mudam em 2025 e terão teto solar
>>Jeep Renegade sem nome estreia mais barato que Pulse Impetus