Depois de bater a marca das 100 mil unidades vendidas, o Fiat Argo vai ganhar uma nova versão aventureira. Esperada há algum tempo (contando até com projeções aqui no Auto+), a novidade se chamará Argo Trekking e teve sua primeira revelada pela Fiat.
Batizada de Trekking, o nome da versão resgata a nomenclatura usada pela linha Strada e Palio em suas versões aventureiras no passado, deixando as configurações mais “parrudas” para as versões Adventure.
Na imagem liberada, podemos ver que o Argo Trekking terá o teto e capas dos retrovisores pintadas de preto, além de um discreto rack no teto. As laterais têm molduras nas caixas de roda, assim como na versão HGT, trazendo ainda faixas alusivas à versão nas laterais e no capô.
Apesar de ainda não ser confirmada pela Fiat, a maior novidade mecânica do Argo Trekking deverá ficar a cargo do inédito câmbio automático CVT. A ideia é abandonar o automatizado GSR para adotar o novo câmbio CVT, uma opção mais moderna para casar ao moderno motor 1.3 FireFly, que rende de até 103 cv e 14,2 kgfm de torque.
Depois do aventureiro, a Fiat provavelmente deverá levar esse câmbio as demais versões do Argo e Cronos.
Veja mais:
>> Toyota vai exibir Corolla esportivo e perua aventureira em Genebra