Depois de inúmeros teasers, a Ferrari finalmente apresenta seu novo bólido: SF90 Stradale. O novo hipercarro da terra de Maranello, utiliza um motor 3.9 V8 biturbo, associado a 3 motores elétricos, que juntos somam 1.000 cv de potência – e ainda pode ser conduzido em modo 100% elétrico.
O poderoso motor 3.9 V8, foi um dos mais premiados em 2018 e gera 780 cv, já os 3 motores elétricos juntos produzem 220 cv, totalizando assim os 1.000 cv. Um dos motores elétricos, utiliza a tecnologia MGU-K – Motor Generator Unit Kinetic – que também, é encontrada nos modelos de Fórmula 1.
Já os dois outros motores, são responsáveis por movimentar as rodas dianteiras, e também por fazer o hipercarro rodar em modo 100 elétrico. Ele permite andar entre 25 km/h e 135 km/h, sem usar o motor a combustão. Também existe a possibilidade de se rodar no modo híbrido, que combina todas as potências para entregar a melhor experiência ao dirigir.
A carroceria usa e abusa de formas futuristas, e que segundo os executivos da marca, vai influenciar o design dos próximos lançamentos da marca. Os faróis por exemplo, utilizam a tecnologia LED Matrix, e garantem um visual agressivo e moderno ao modelo. As lanternas traseiras contam com lanternas duplas em formato mais arredondado garantindo uma conexão com outros modelos da marca.
Já no interior, a Ferrari decidiu criar um aspecto mais futurista com alguns toques de Fórmula 1. O painel de instrumentos usa uma tela de 16 polegadas. Todo o console foi feito para envolver o condutor e dar uma sensação de que está em um carro da Fórmula 1. A Ferrari SF90 Stradale, deve chegar até o final do ano na Europa, ainda sem preço definido.
Veja mais:
>> Ferrari apresenta F8 Tributo com motor de 720 cv