Por que vender somente carros se você pode vender também uma infinidade de produtos? Ainda que diversas marcas façam isso, a Ferrari pretende ir além. Ademais das tradicionais camisetas, perfumes e bonés, a marca italiana pretende criar uma verdadeira grife de roupas e abrir um restaurante Ferrari.
Segundo o , a empreitada da Ferrari tem até data e local para a acontecer. Ela espera que a diversificação de seus negócios seja responsável por 10% dos lucros nos próximos dez anos. Isso fará com que a marca italiana atinja novos públicos de idades e rendas diferentes, que querem (e podem) consumir produtos da marca.
A grife de roupas será desenhada por Armani Rocco Iannone, que assumiu papel de diretor criativo do projeto. Já o restaurante será aberto na cidade de Maranello, Itália, em um ponto em que Enzo Ferrari jantava com seus amigos e estelas da Fórmula 1.
O local será comandado pelo premiado chef Massimo Bottura, mas ainda não teve detalhes revelados. Vale lembrar que a fabricante de esportivos já possui um parque temático em Abu Dhabi, o Ferrari World. Inaugurado em 4 de novembro de 2010, o parque tem área construída de 9 hectares.
Atualmente conta com cinco montanhas-russas, dois brinquedos radicais, 11 brinquedos leves e cinco atrações infantis. Há também dois shows, incluindo um filme sobre Enzo Ferrari. O parque foi a atração turística mais visitada de Abu Dhabi em 2017 e 2016, recebendo diversos prêmios por isso.
>>Porsche 911 GT3 2021 chega ao Brasil no 2º semestre por R$ 1.099.000
>>Qual a pior Ferrari da história da Fórmula 1?
>>Kia EV6 GT tem performance de Porsche Taycan por 1/3 do preço