AFun Casino Online

Som de mentira?

Ferrari EV usará sistema que emula o som de motor V8

 O primeiro carro elétrico da Ferrari adotará um avançado sistema de som que emulará o som típico dos motores do fabricante de Maranello

Ferrari EV
Ferrari EV [carscoops.com]

A sonoridade de uma Ferrari sempre foi um capítulo à parte, independentemente do ano e do modelo. No entanto, a ideia da fabricante de Maranello de construir um carro elétrico levantou dúvidas e deixou os puristas de cabelo em pé.

Enquanto alguns fabricantes tentam criar modelos elétricos que soem como veículos a combustão interna, a Ferrari adotou uma abordagem diferente. No início do ano passado, a registrou uma patente para um avançado sistema destinado a amplificar o som dos modelos elétricos.

Embora possa soar artificial, a solução de engenharia emite um ronco borbulhante que remete aos motores V8 típicos da Ferrari. Basicamente, esse sistema está associado ao trem de força, transmitindo uma sonoridade que varia dependendo do estilo de condução do motorista: quieto em baixas cargas e mais alto quando o acelerador é pressionado com força.

Novo Ferrari EV
[Derek Cornelissen / Motor1.com]

A mula do primeiro carro elétrico da Ferrari, capturado pela equipe de fotógrafos dos sites e , trazia componentes emprestados de modelos da Ferrari e da Maserati, exibindo uma carroceria com pegada de hatchback. Esse design é diferente de qualquer modelo já construído pela Ferrari.

Apesar disso, a Ferrari não revelou o design do seu futuro primeiro carro elétrico, sugerindo que poderá ter uma carroceria com quatro portas e quatro assentos – uma configuração de interior semelhante à dos modelos 365 GT 2+2, Mondial, 456 GT, 612 Scaglietti, FF (sigla para Ferrari Four) e Roma, para citar.

Novo Ferrari EV
[Derek Cornelissen / Motor1.com]

Apesar das especulações, esse futuro elétrico da marca de Maranello não será nada barato, com um preço estimado superior a 500.000 euros (aproximadamente R$ 3.065.055, na cotação atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).

Quais são as suas expectativas sobre o futuro carro elétrico da Ferrari? Deixe sua opinião nos comentários!