Uma Ferrari elétrica pode parecer heresia ou até um pecado capital, mas com o mundo caminhando para um futuro mais sustentável, a tendência é que em algum momento a marca do cavalo rampante lance seu modelo totalmente elétrico. Até porque já há dois carros híbridos da marca, o SF90 e o 296. Por isso, o próximo passo deve ser mesmo um esportivo movido apenas a eletricidade.
E a icônica montadora parece determinada em seu projeto de eletrificação. Segundo informações da , a Ferrari comprou alguns terrenos na proximidade de sua fábrica em Maranello, na Itália, para criar uma terceira linha de produção e que seria dedicada aos modelos elétricos da fabricante.
Além de criar um novo espaço em sua planta, a Ferrari deve implementar uma área dedicada ao seu setor de pesquisa e desenvolvimento. O objetivo seria utilizar o time de P&D da marca para intensificar as pesquisas da tecnologia das baterias que a Ferrari elétrica utilizará.
Como já vende modelos híbridos e híbridos plug-in, sem contar toda a experiência adquirida em todos esses anos de motores turbo híbrido na Fórmula 1, a Ferrari não deve ter grandes dificuldades para desenvolver baterias para modelos completamente elétricos.
E ao que tudo indica, não será preciso esperar muito tempo para que a primeira Ferrari elétrica seja lançada. A expectativa é que o veículo seja apresentado em 2025, marcando o início desta nova era da fabricante do cavalo rampante. Uma possibilidade para o modelo é que seja um carro esporte de dois lugares com tração nas quatro rodas, sendo que haveria um motor elétrico em cada uma das rodas.
Antes disso, um outro modelo completamente fora dos padrões da marca será lançado, o SUV Purosangue, que deve entrar no mercado bem antes do futuro elétrico. Outros utilitários esportivos não parecem estar nos planos da fabricante, mas existe uma certa expectativa por parte dos investidores para que a empresa aposte em mais SUVs.
Por enquanto, não há nenhuma confirmação oficial por parte da Ferrari sobre esta expansão de sua linha de produção e sobre o lançamento de um elétrico. A expectativa é que a marca oficialize o crescimento de sua fábrica em uma futura reunião para os seus investidores.
>> Ferrari Purosangue tem primeira imagem oficial revelada
>> Ferrari SF90 Spider começa a ser vendido no Brasil por R$ 8,4 milhões
>> Ferrari SF90 Stradale cai ao ser entregue para o dono em São Paulo