A Exeed ainda não menciona relativamente nada sobre a sua chegada ao mercado brasileiro. Marca premium da Chery, a (ainda) novata conta apenas com utilitários esportivos de porte médio, médio-grande e grande. Atualmente, o lineup da é composto pelos LX, TX e VX. Mas, recentemente, a chinesa apresentou também o AtlantiX, que marca uma prévia do futuro da empresa.
Neste mês, o Exeed AtlantiX foi registrado em imagens de patente no mercado brasileiro, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. A CAOA Chery já confirmou que a CAOA não está na frente das operações da marca no Brasil e isso é um movimento único e exclusivamente da Exeed e da Chery Group.
O Exeed AtlantiX é um SUV apresentado em outubro na China. Ele foi antecipado pelo AtlantiX Concept e era conhecido como projeto M38T. Visualmente, o AtlantiX traz uma filosofia de design inspirado na letra grega ‘∑’, que é vista no desenho dos faróis. Este, tem desenho horizontal na parte superior, sendo conectado com uma luz diurna DRL em LED e uma faixa em preto brilhante.
Há ainda um farol vertical nas extremidades, que também traz entradas de ar. A grade dianteira possui um desenho 3D e tem uma entrada de ar inferior. Nas laterais, o SUV tem maçanetas retráteis, que ajudam na aerodinâmica. De traseira, o SUV se destaca por ter lanternas horizontais que se conectam, enquanto o vidro traseiro é bem inclinado.
Por dentro, destaque para um ambiente moderno com telas digitais para o quadro de instrumentos e a central multimídia. Na mecânica, o SUV possui o 2.0 Turbo a gasolina de 249 cv e 40,8 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. A questão que fica é: será a Exeed vier ao Brasil, o AtlantiX poderá ser vendido em nosso mercado?
>>Exeed revela novo SUV que pode ser vendido no Brasil
>>CAOA Chery registra no Brasil SUV Exeed LX que faz 21 km/l
>>Exeed, marca de luxo da CAOA Chery rival da BMW, não vem agora