Fãs da Fiat Strada cabine simples podem respirar aliviados pois a caminhonete manterá as versões cabine simples e dupla na terceira geração. Diferentemente do que era especulado, o projeto XBP contemplará variantes de duas portas com caçamba longa e de quatro portas com área de carga reduzida. Inclusive, a Fiat Strada elétrica terá opção cabine simples.
Com o aumento de porte da Fiat Strada para o segmento de e Renault Oroch, era esperado que ela repetisse a estratégia das rivais. As duas são oferecidas só e somente em variante cabine dupla e não há qualquer tipo de movimento de suas fabricantes em trazer uma variante cabine simples para trabalho.
No caso da Fiat Strada, há ainda duas versões cabine simples, especificamente a Endurance e a Freedom. Ambas são voltadas a trabalho e raramente são compradas por aqueles que não possuem CNPJ. Contudo, são duas versões com participação muito forte nas vendas, mostrando que a Fiat não pode abandonar a categoria.
Como prova disso, a terceira geração da Fiat Strada terá sim versões cabine simples e dupla, mesmo com ela crescendo para a faixa dos 4,70 m, onde estão suas rivais. As versões cabine simples serão, justamente, o maior diferencial dela perante à concorrência – isso se a Volkswagen não resolver fazer o mesmo com a nova Saveiro, que também vai crescer.
Sete Stradas
Com informações exclusivas apuradas pelo Auto+, a Fiat Strada XBP terá sete versões no Brasil. Esse número de variantes pode mudar conforme o projeto vai avançar, mas, ao menos por enquanto, sua gama está planejada dessa maneira. As versões cabine simples serão Endurance e Freedom com motor 1.3 aspirado e câmbio manual.
Só que haverá também uma Strada Volcano elétrica cabine simples. Inclusive, a versão Volcano será a única opção para a variante elétrica, tanto com cabine simples, quanto dupla. A Fiat também oferecerá a Volcano cabine dupla com motor 1.3 aspirado e câmbio manual. Para a opção turbo semi-híbrida CVT, só teremos a Ultra. Ou seja, a Strada Ranch vai dançar.
Você acha que a Fiat Strada XBP vai manter o sucesso da atual? Conte nos comentários.
>>Exclusivo: Nova Fiat Strada (XBP) terá versão elétrica no Brasil
>>Peugeot 208 agora fala “mamma mia” para ressuscitar a Lancia
>>VW processa concessionária por vender carros da Volkswagen