Ao que tudo indica, a demanda por carros totalmente elétricos está fazendo muitos fabricantes mudarem de direção. Entre as marcas alemãs, tanto a quanto a Porsche estão revendo seus planos iniciais.
A Mercedes-Benz, inclusive, optou anteriormente por investir uma grande quantia em motores a combustão de alta tecnologia, concentrando-se em híbridos e híbridos plug-in (PHEV).
Em entrevista à mídia , o CEO da Mercedes-AMG, Michael Schiebe, disse que não há uma data certa para o término oficial dos motores a combustão interna que equipam os modelos da divisão esportiva da Mercedes-Benz.
“Não temos uma data, mas isso também seria uma discussão muito dogmática. Nosso principal objetivo é satisfazer as necessidades dos clientes. Ainda temos muitos consumidores que gostam dos nossos motores V8 e de quatro cilindros de alto desempenho. Embora não tenhamos uma data, estou bastante convencido de que a Mercedes-AMG se tornará uma marca totalmente elétrica.”
O futuro da Mercedes-AMG é realmente elétrico?
A Mercedes-AMG é conhecida pelos motores V8 montados à mão, responsáveis por transmitir uma sinfonia borbulhante e ímpar. No entanto, a marca tem preparado o terreno junto aos clientes, e o C 63 S E Performance transmite um desempenho comparável ao de um motor V8, apesar de não ser cultuado pelos fãs mais fervorosos da AMG.
Ainda à AutoCar, e em matéria publicada no portal , Schiebe comentou que veremos um AMG totalmente elétrico mais cedo ou mais tarde. Contudo, a marca deseja introduzir mais híbridos no mercado, e Schiebe mencionou que os propulsores a combustão interna seguirão até 2035.
Quer você goste ou não, a Mercedes-AMG caminha para se tornar uma empresa totalmente elétrica, apesar de não haver uma data definida para isso acontecer. O novo CLE 63 AMG esconde sob o capô um motor V8, atendendo ao gosto dos consumidores. São sinais dos tempos enquanto a eletrificação não conquista de vez o coração dos clientes da Mercedes-AMG.
Acredita que a eletrificação seja um caminho sem volta ou apenas uma demonstração de tecnologia? Escreva sua opinião nos comentários!