A Ducati Streetfighter V4S Dark Stealth Edition foi lançada no Brasil, mas apenas em uma edição limitada. Serão apenas 37 unidades da naked vendidas no mercado brasileiro, o que faz o modelo ser extremamente exclusivo. As vendas já estão abertas nas concessionárias da marca, e as entregas serão feitas de acordo com os pedidos dos clientes.
Essencialmente, a Streetfighter V4S é uma Panigale V4 sem a carenagem. O motor da naked é o Desmosedici Stradale, que é derivado do propulsor utilizado nos modelos da marca que correm na MotoGP. São 1.103 cm³ e 208 cv de potência. Para domar toda essa cavalaria, a Ducati desenvolveu um pacote eletrônico de última geração.
Ele detecta o ângulo de rotação, guinada e a inclinação da moto, além de gerenciar todas as fases da direção. Alguns comandos são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem e até pela tração da Streetfighter V4S. As rodas utilizam aros forjados Marchesini e as suspensões da Öhlins são controlados eletronicamente.
Embora seja uma naked, há alguns elementos aerodinâmicos no corpo do modelo. É o caso das asas laterais e dos extratores de ar que são inspirados nos carros de Fórmula 1, segundo a Ducati, e ficam fixados diretamente no chassis, para garantir mais estabilidade em altas velocidades.
Para completar o visual, o farol é full LED inspirado na Panigale V4 e tem design mais minimalista. Sempre pintada na cor preta, a Ducati Streetfighter V4S Dark Stealth Edition está disponível por R$ 157.990.
>> Nova Ducati Multistrada V4 Rally fica ainda mais robusta e valente
>> Nova Yamaha XMax 300 ganha novo visual e conectividade
>> Nova Honda Hornet é lançada com sistema que impede ‘dar grau’