Desde que as normas do programa Euro 7 foram reveladas, o setor automotivo europeu teve de se reinventar. Alguns pontos do novo programa são semelhantes ao antigo Euro 6. As montadoras tiveram de se mexer, por isso, o Volkswagen ID.2, rival do BYD Dolphin, terá sua produção iniciada só em 2026.
Segundo o portal da Alemanha, o novo hatch compacto elétrico da montadora alemã teve sua produção em larga escala adiada. Agora, a versão de produção do ID.2all chegará ao público em 2025. A produção normal, em grandes proporções, só deve acontecer em meados de 2026.
Dessa forma, o Volkswagen ID.2all chegará ao público após seus principais rivais, como por exemplo o Citroën ë-C3, Peugeot e-208, e . Essa decisão de postergar a produção do hatch compacto, aconteceu após a divulgação das normas do novo programa de sustentabilidade automotiva, o Euro 7. As normas do programa são parecidas com o que está em vigor atualmente e isso impactou de forma contundente toda a cadeia automotiva europeia.
Volkswagen está de olho na receptividade do público
Recentemente, foi noticiado que a fabricante alemã teve de interromper a fabricação da sua linha de carros elétricos. Isso aconteceu porque o público europeu optou por buscar outros modelos eletrificados, e os da marca dona do Gol, começaram a ficar encalhados nas lojas.
Para evitar problemas como esse, o chefe da Volkswagen, Thomas Schaefer, revelou que a montadora vai sempre montar 80% do volume máximo das fábricas. Isso vai evitar o acúmulo dos carros elétricos parados nas concessionárias. Entretanto, Thomas afirmou que se um modelo novo obtiver números espantosos de vendas e atrair mais clientes, turnos extras nas plantas da montadora podem acontecer normalmente.
Você acha que o ID.2 é uma real ameaça ao BYD Dolphin? Conte nos comentários
>>JAC E-JS1 ganhará versão com baterias mais baratas