É comum no fim do ano as montadoras aplicarem descontos nos seus modelos, para assim esvaziarem seus estoques e é isso que a Dodge está fazendo com o Challenger SRT Hellcat e o SXT básico. Ambos muscle cars são comercializados até o final de novembro com desconto de quase R$ 10 mil sobre seu preço final.
Essa promoção especial só é válida para essas duas versões do esportivo. Por sua vez, as variantes Widebody não tiveram a mesma sorte de receberem essa oferta. Um dos fatores que pode explicar esse repentino e inesperado desconto é que o Challenger sairá de linha ainda em 2023. Dessa forma, é natural que a marca norte-americana o ofereça com preços mais baixos e outras condições especiais.
Aliás, o Dodge Challenger SRT Hellcat ainda possui outras condições especiais de pagamento. O esportivo pode ser financiado com uma taxa de 8,23% ao longo de 60 meses. Para quem quiser estacionar um carro esportivo como esse, agora é um prato cheio para buscar alguma das concessionárias da Dodge espalhadas pelos Estados Unidos.
Dodge Challenger se despedirá em breve
A categoria de muscle cars ficará bem murcha após 2023. O que acontece é que tanto o Chevrolet Camaro quanto o Challenger sairão de linha. Dessa forma, se os clientes norte-americanos quiserem um modelo desse segmento, terão somente o Ford Mustang como opção. Mesmo com essa saída de linha, a Dodge ainda cogita produzir uma nova geração para esse modelo icônico.
Entretanto, caso haja uma nova geração do Dodge Challenger, ele não será mais equipado com o famoso motor 6.2 V8 que o tornou tão famoso. Ele passará a contar com o propulsor Hurricane 3.0 de 6 cilindros em linha. Além de ser produzido pela Stellantis, ele tem potência de 510 cv e 69,1 kgfm de torque.
Você compraria o Challenger com esse desconto? Conte nos comentários
>>Esses são os carros que morreram e ninguém sentiu falta