Com uma carreira repleta de sucessos sertanejos, o cantor Cristiano, famoso pela dupla com Zé Neto, comprou recentemente uma McLaren 765LT. Surpreendentemente, o superesportivo teve menos de mil unidades produzidas e vieram apenas 5 modelos para o Brasil.
Como se trata de um automóvel de alto desempenho, é de se esperar que o preço também seja nas alturas. Um 765LT igual ao de Cristiano tem preço estimado de R$ 5 milhões. A fabricante criou um carro especial, por isso sua produção foi limitada em 765 unidades. Todas elas foram distribuídas mundialmente.
O McLaren 765 LT é inspirado no modelo 720S. Para o 765LT, a marca optou por melhorar ainda mais a aerodinâmica. Dessa forma, o deixou com a carroceria mais leve e mais baixa. Assim, o esportivo consegue produzir 25% mais de força descendente que o 720S.
McLaren 765LT tem potência de sobra
A carroceria do 765LT é toda feita de fibra de carbono e os vidros de policarbonato. Isso ajudou a reduzir o peso final em até 80 kg em relação ao 720S. A montadora ainda retirou itens como sistema de som, tapetes e até o ar-condicionado, tudo com o intuito de diminuir a distração do piloto. Sua direção tem assistência eletro-hidráulica e a barra de torção da direção é mais rígida. Então, as reações do esportivo são mais acentuadas.
Para dar mais ênfase no motor 4.0 V8 biturbo de 765 cv e 81,5 kgfm de torque, o McLares 765 LT conta com tração traseira e saída de escape com 4 saídas, todas feitas em titânio. Desse modo, com qualquer arrancada o ronco do propulsor já se sobressai. Toda essa potência faz com que a velocidade máxima do esportivo seja de 330 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h seja cumprida em curtos 2,7 segundos.
Cristiano se deu bem ao comprar esse modelo da McLaren? Daria uma voltinha no esportivo raíz? Conte nos comentários
>>T-Cross 2025 será igual ao europeu, mas simplificado por dentro
>>Yamaha quer lançar scooter elétrica à prova de quedas
>>Stellantis prepara Ram, Toro e Renegade híbridos para 2024